Acompanhe as atividades realizadas por nossos alunos

O protagonismo estudantil é o alicerce de nossas práticas pedagógicas.

Atividades 2021 ( Ensino Presencial e Remoto)

Atividades 2020 ( Estudo Remoto, devido à pandemia COVID-19)

"A ludicidade na genética: filho de Labilobe, Labilobinho é"

Como proposta de ampliação da atividade do caderno Trilhas de aprendizagem, os alunos dos nonos anos A e B tiveram uma aula sobre o gênero infográfico e foram convidados a produzir infográficos a partir do texto "Pelo fim da violência contra a juventude negra". O texto dessa notícia trazia vários dados numéricos que aproveitados na construção dos infográficos, que devem conter também texto e imagens.

Confiram as produções realizadas para a disciplina de Língua Portuguesa!Link externo abre em uma nova guia ou janelaClique AquiClique Aqui

Após orientações de como fazer a leitura da Tabela Periódica, os estudantes dos 9°s anos foram desafiados a escolherem uma das famílias da Tabela (1- Família dos Alcalinos, 2 - Família dos Alcalinos Terrosos, 13 - Família do Boro, 14 - Família do Carbono, 15 - Família do Nitrogênio, 16 - Família dos Calcogênios, 17 - Família dos Halogênios e 18 - Família dos Gases Nobres), e produzirem individualmente uma paródia registrando em vídeo ou áudio.

Fizeram apresentações rodeadas de criatividade e originalidade, reproduzindo integralmente o entendimento da aula/atividade proposta.

Confiram alguns vídeos e áudios criados pelos alunos:Clique AquiClique Aqui

C0nfira as obras literárias indicadas por nossos alunos dos Ciclos Interdisciplinar (4A, 4º, 5º e 6º anos) e Autoral (7º, 8º e 9º anos), realizadas durante as atividades de Sala de Leitura.

Link externo abre em uma nova guia ou janelaInterdisciplinarInterdisciplinar     Link externo abre em uma nova guia ou janelaAutoralAutoral

Link externo abre em uma nova guia ou janela

Atividade realizada por nossos alunos sobre mitos e lendas indígenas, durante as aulas de leitura.

Confira: Link externo abre em uma nova guia ou janelaClique AquiClique Aqui